segunda-feira, 11 de maio de 2015

Professor, você já sofreu com o bloqueio criativo?‎

Pessoalmente não. Não me lembro de nunca estar com nenhum problema de falta de inspiração criativa ou de disposição para o trabalho criativo. Em qualquer área a que me dedique, seja para escrever ensaio, crônica, conto ou poesia, para desenhar, para pintar, para compor música, para estudar, demonstrar um teorema, concluir algo por dedução ou indução. Se eu resolver que vou escrever um poema, sento, me concentro e ele vai saindo. Ou se quero pintar algo. Basta resolver. A inspiração surge com a dedicação, de modo espontâneo. Isso vale para trabalhos manuais, para consertar alguma coisa, para fazer uma arrumação. Ou para resolver qualquer problema da vida, para ter uma conversa com alguém. Estou sempre disposto. O que quer que seja que me seja proposto fazer, eu faço. A não ser que não concorde ou que tenha outras prioridades e não sobre tempo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails