Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 11 de maio de 2015
Professor, esses pesquisadores que trabalham incansavelmente em busca de pistas e documentos históricos sobre a vida de Jesus Cristo bíblico. Estão indo contra a realidade? Quero dizer que, os grande historiadores ( cristãos em boa parte ) afirmam com toda certeza que o Cristo bíblico de fato, exist
Acontece que Jesus Cristo, tenha sido real ou não, é uma influência imensa sobre a civilização ocidental. Portanto pesquisas sobre a realidade de sua existência são inteiramente cabíveis e desejáveis. Mas têm que ser levadas a cabo com completa isenção de preconceitos. Isto é, nem se pode supor, a priori, que ele tenha existido e nem que não tenha. Como também que, se existiu, tenha sido a pessoa que os evangelhos descrevem ou não. Para isso é preciso que o pesquisador nem seja cristão nem seja ateu dogmático.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário