segunda-feira, 11 de maio de 2015

Professor, vi a resposta sobre optar entre um grande amor ou a carreira que sem sonhou. O senhor escolheria o amor. E caso desse errado, se arrependeria? Ficaria pensando que talvez fosse melhor ter feito outra coisa ao invés daquela? Se não pensa, como faz para não pensar nas possibilidades do acas‎

Se desse errado eu lamentaria, mas não me arrependeria, como jamais me arrependi de todas as decisões que tomei na vida, muitas tendo levado a fins insatisfatórios. No momento em que decidi, foi aquilo que eu quis. Logo não há de que me arrepender. Ao longo da vida, os amores e a carreira profissional, bem como aquilo a que se dedica por deleite, podem variar muito. Isso é normal. Se, em cada momento, se vive com intensidade e completa dedicação ao que se faz, isto é que é o importante. Isso é que é estar aproveitando a vida. Não se aproveita a vida articulando estratagemas para obter sucesso no futuro. Sucesso é uma bobagem. O importante é ser feliz a cada momento. Claro que se pode planejar e lutar para o futuro. Mas não como o mais importante da vida. O mais importante da vida é viver, minuto por minuto. A razão de ser última da vida é só essa: viver.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails