Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 11 de maio de 2015
Ernesto, você fica chateado quando alguém utiliza o termo ''senhor'' quando refere a você? Mas essa palavra não seria um respeito a pessoa?
Eu não fico chateado. Só prefiro que me chamem de você. Não é por pretender passar por mais jovem. É que eu sou profundamente igualitário e não considero que ninguém seja superior nem inferior a ninguém. Aprendi isso com meu pai que aprendeu com o pai dele. Nada de "senhor" para ninguém. Isso não é falta de respeito, de modo nenhum. O respeito não se mede pelas palavras de tratamento. Nunca escrevi nenhuma correspondência oficial usando "excelentíssimo" ou similares. Para ninguém. Sempre respeitei qualquer pessoa, seja o faxineiro, seja o reitor, o juiz ou o delegado. Mas nunca chamei ninguém de senhor. Todos para mim são iguais. Só desempenham tarefas diferentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário