segunda-feira, 11 de maio de 2015

Ernesto, você fica chateado quando alguém utiliza o termo ''senhor'' quando refere a você? Mas essa palavra não seria um respeito a pessoa?

Eu não fico chateado. Só prefiro que me chamem de você. Não é por pretender passar por mais jovem. É que eu sou profundamente igualitário e não considero que ninguém seja superior nem inferior a ninguém. Aprendi isso com meu pai que aprendeu com o pai dele. Nada de "senhor" para ninguém. Isso não é falta de respeito, de modo nenhum. O respeito não se mede pelas palavras de tratamento. Nunca escrevi nenhuma correspondência oficial usando "excelentíssimo" ou similares. Para ninguém. Sempre respeitei qualquer pessoa, seja o faxineiro, seja o reitor, o juiz ou o delegado. Mas nunca chamei ninguém de senhor. Todos para mim são iguais. Só desempenham tarefas diferentes.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails