Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 8 de setembro de 2015
como superar a fobia por exatas? (algebrismo complicadíssimo, gráficos indecifráveis, conceitos muito abstratos fórmulas, fórmulas, fórmulas, fórmulas, fórmulas, fórmulas, ∞)
Se você já tem mais de 15 anos, vai ser difícil pegar gosto por exatas, se não pegou na infância. Porque a pessoa pega gosto logo nos anos iniciais do ensino fundamental. Isso depende de alguma tendência inata e da influência dos professores. Há os que provocam fobia mesmo. São um desastre. Mas há quem tenha tanto gosto, admiração e fascinação que adora exatas, apesar dos maus professores. Depois de formada a barreira, é difícil superá-la mesmo. Só se apaixonando por alguém que adore exatas. Todavia, se se tem o propósito firme de superar a fobia, é possível conseguir, com dores. Para começar é preciso ler livros de divulgação de matemática, para tomar gosto. Porque só se consegue aprender aquilo de que se gosta. E, á medida que vai se aprendendo, vai-se gostando mais. Leia, por exemplo, "O Homem que Calculava" e "Os Números Governam o Mundo", de Malba Tahan. Tenho outras citações interessantes mas, atualmente, minha casa está em obras e a estante está inacessível. Me peça para te citar os livros dentro de um mês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário