Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 8 de setembro de 2015
Eu apaguei tudo que tinha a ver com minha ex. Talvez se eu tivesse lido seu conselho antes, não apagaria. Nesses últimos dias eu estava lembrando o quão feliz eu fui quando estava com ela
Pois é. É muito errada essa concepção de que quando se encerra um relacionamento amoroso se deve apagar tudo a respeito dele. Por quê? O relacionamento pode ter terminado simplesmente porque as razões para que existisse acabaram. Isso é normal. Mas não significa que, enquanto havia amor tenha sido ruim. E se foi bom, é bom lembrar e guardar lembrança. Os novos amores têm que entender isso e aceitar que não se deixou de amar o antigo amor. É preciso assimilar a noção de que amor não é algo exclusivista. É perfeitamente normal amar a mais de uma outra pessoa. Mesmo que não se tenha relacionamento amoroso com mais de uma. Ou mesmo, que se tenha. Claro que com o conhecimento e consentimento dos envolvidos. No caso de relacionamentos sequenciais e não paralelos, o encerramento de um e o início de outro não implica no fim do amor que se tinha pelo anterior. E não significa que se tenha que esquecê-lo e destruir suas lembranças. Fazer isso é muito ruim para o psiquismo. E não admitir que a pessoa com quem estejamos tendo uma relação amorosa não possa ter ternas lembranças dos relacionamentos anteriores é o cúmulo da ignorância e do egoísmo. Porque o fato dela continuar a amar a pessoa com quem já se relacionou amorosamente, absolutamente, não significa que não nos ame com toda a intensidade e fervor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário