Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 9 de setembro de 2015
“Somente um país inferior, ordinário, insignificante, pode ser democrático. Um povo forte e heroico tende para a aristocracia.” O que acha dessa frase?
Um absurdo! Totalmente idiota. Um povo forte, heroico e, principalmente, sábio, é democrático. Um povo digno, instruído, culto, diligente, sensato, responsável, dedicado, solidário, honesto, justo, cortês, amável, virtuoso, civilizado é um povo igualitário, um povo harmônico, um povo fraterno e, daí, democrático, republicano. Até que sua evolução civilizatória o leve à anarquia, que é o suprassumo da ordem, da concórdia, da paz, da prosperidade, da harmonia, da justiça, da equidade. A aristocracia e a monarquia são regimes injustos, concentradores. Se não forem opressores o são por acaso, por capricho dos mandatários. Mas podem, e geralmente são, opressores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário