Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 31 de maio de 2016
Alguém já te disse que, pelo seu jeito, sua postura,pelo modo que você lida com as coisas, você não dá a mínima pras pessoas? 05/10/2015
Não, de modo nenhum. Inclusive porque eu ligo muito para as pessoas. Só não "passo a mão na cabeça delas" para compactuar com suas falcatruas, sua preguiça, sua intolerância, suas maldades. Todavia eu ajudo muito a todo mundo, estimulando as pessoas a vencerem seus desafios, a serem destemidas, diligentes, aplicadas, esforçadas. A serem dignas, probas, bondosas, justas. Estimulo a inteligência de meus alunos, não facilitando o trabalho deles, para que, realmente, aprendam. Justamente porque eu quero que todo mundo seja capaz, seja virtuoso, seja bravo, seja brilhante. seja justo, seja honesto. Assim é que eu estou educando as pessoas para constituírem uma humanidade cada vez mais aperfeiçoada. Sou completamente solícito, inteiramente disposto a dispender o meu tempo ajudando os outros. Mas não dou nada de mão beijada. Não dou peixe, ensino a pescar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário