terça-feira, 31 de maio de 2016

Alguém já te disse que, pelo seu jeito, sua postura,pelo modo que você lida com as coisas, você não dá a mínima pras pessoas? 05/10/2015

Não, de modo nenhum. Inclusive porque eu ligo muito para as pessoas. Só não "passo a mão na cabeça delas" para compactuar com suas falcatruas, sua preguiça, sua intolerância, suas maldades. Todavia eu ajudo muito a todo mundo, estimulando as pessoas a vencerem seus desafios, a serem destemidas, diligentes, aplicadas, esforçadas. A serem dignas, probas, bondosas, justas. Estimulo a inteligência de meus alunos, não facilitando o trabalho deles, para que, realmente, aprendam. Justamente porque eu quero que todo mundo seja capaz, seja virtuoso, seja bravo, seja brilhante. seja justo, seja honesto. Assim é que eu estou educando as pessoas para constituírem uma humanidade cada vez mais aperfeiçoada. Sou completamente solícito, inteiramente disposto a dispender o meu tempo ajudando os outros. Mas não dou nada de mão beijada. Não dou peixe, ensino a pescar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails