sexta-feira, 3 de junho de 2016

Professor, em seu blog você disse que seu filho possui memória eidética. Esse talento é genético? Você também tem? 11/10/2015

Eu não sei se a memória do meu filho era propriamente "fotográfica", ou "cinematográfica". O que ele se lembrava não era das imagens estáticas, mas das cenas das aulas. Do professor dando a aula. Também tenho esse tipo de memória, mas ela só funciona para os assuntos em que eu esteja com um vívido interesse. Nesses casos eu me ligo no que estou assistindo e nem percebo a existência do resto do mundo. Se tocar o telefone ou se falarem comigo, eu não escuto. Fico vidrado no que estou assistindo. Isso vale, também, para programas de televisão, quando meu interesse é muito grande. Então eu me lembro de tudo como se estivesse assistindo de novo, ao vivo. Mas eu tenho péssima memória para nomes de pessoas e para coisas práticas da vida que eu tenha que fazer, por exemplo. Isso é porque, de fato, eu não tenho nem um pouco os pés no chão e vivo "no mundo da lua".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails