Mão de obra feminina ser mais barata é uma distorção execrável que tem que ser extirpada da sociedade por meio de medidas severas. Mulher tem que ser independente é para seu próprio auto-conceito e para haver uma simetria na humanidade. É inconcebível que haja qualquer distinção entre os sexos, exceto no aspecto estritamente ginecológico. Além do mais empresários também podem ser empresárias. Se essa é uma característica do capitalismo, então tem que ser extirpada. Aliás o capitalismo tem que ser corrigido em muitos aspectos para ser eticamente aceitável como uma opção econômica da humanidade. Além disso há, também a abominação da concentração do capital nas mãos de poucas pessoas com uma grande massa de trabalhadores assalariados. Um capitalismo eticamente aceitável seria aquele em que o capital fosse distribuído pelo população toda, sem concentração. Ou seja, que todos fossem sócios das empresas e os empregados assalariados fossem extintos.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 2 de junho de 2016
http://goo.gl/3n5Z3k Era uma resposta antiga. Em relação ao capitalismo, saiba que os empresários patrocinam a ideia da "mulher independente" porque eles são bonzinhos e ingênuos como você. Se eu fosse um empresário, também faria o mesmo para encher o meu bolso com mão de obra mais barata. 08/10/2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário