quinta-feira, 2 de junho de 2016

Qual sua opinião sobre o curso de Psicologia? 08/10/2015

Depende da abordagem. Eu adoro a psicologia científica que investiga os processos mentais, tanto cognitivos, quanto afetivos e volitivos, em colaboração com a neurologia. Mas eu não aprecio a parte terapêutica da psicologia. Porque eu percebo que ela não é bem fundamentada. Exatamente porque existem escolas distintas que preconizam abordagens e procedimentos diferentes. Como saber qual é o correto de uma forma inteiramente objetiva e independente de qualquer opinião ou preferência? Então o paciente busca um tratamento com um psicanalista, freudiano ou junguiano, ou um psicólogo evolutivo, ou comportamental ou sei lá o quê. Cada um faz um diagnóstico diferente e prescreve uma terapia diferente. Qual é o certo, objetivamente falando? Sinceramente eu fico muito inseguro em confiar num psicólogo porque, realmente, não sei qual a vertente que seja a correta. Se você for fazer um curso de Psicologia para se tornar a pessoa que dirimirá essa dúvida em um trabalho de pesquisa fenomenal a respeito, na sua tese de doutorado, eu te parabenizo efusivamente.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails