Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 31 de maio de 2016
professor, eu ando numa escola privada de inglês. na escola vou escolher o curso de científicos, por isso só posso escolher uma lingua extra. não gosto muito de francês, mas se escolher fico com 2 linguas. ou escolho inglês que ja dei tudo na escola privada e que já é mais fácil.. o que faço? 04/10/2015
Se eu fosse você escolheria Francês, mesmo que seja mais difícil e vá dar muito mais trabalho para estudar. Dominar mais de um idioma estrangeiro é uma grande vantagem em termos culturais. Fica-se conhecendo melhor o mundo, tem-se outras perspectivas em relação ao papel do ser humano no mundo. É muito válido. Por outro lado, há muita literatura científica em Francês. Em meu mestrado, por exemplo, estudei em vários livros russos traduzidos para o Francês. Como, por exemplo, a excelente coleção de Física Teórica do Landau e Lifschitz. O livro de Física Quântica do Cohen-Tannoudji, para mim, é o melhor que existe, e é em Francês. Da mesma forma que a Coleção "Mathematiques Supèrieures", do Donneddu, bem como o Cours de géométrie algébrique e o Calcul infinitésimal de Dieudonnè. Ou mesmo livros de Matemática do Ensino Médio, como a coleção do Calame.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário