terça-feira, 31 de maio de 2016

Na sua opinião, por que o ocidente está hesitando em investir contra o Estado Islâmico? 05/10/2015

Acho que é por medo de alguma represália por parte de algum país produtor de petróleo, ou por parte da Rússia, sei lá. Para mim a ONU deveria formar uma coalizão e, sob seu comando, acabar com aquilo de vez. Sem que a ação seja considerada como uma iniciativa de alguma nação em particular. Porque o Estado Islâmico fere todas as noções de decência política. Interferir nele não é negar o princípio de auto-determinação dos povos, pois os povos que estão sob seu domínio não o querem. Aliás, para mim, toda e qualquer ditadura deveria ser derrubada pela ONU e, em seu lugar, colocado um governo democrático. Seja de esquerda, seja de direita, tenha o país importância econômica ou não tenha. Ditadura não é ética e não pode ser tolerada em nome de nada, especialmente de interesses econômicos. Para isso é que existe a ONU. Vão dizer que eu estou sendo parcial ao considerar a democracia como valor superior a outros regimes políticos. Estou sim e não abdico disso. Não posso considerar que restrições à liberdade possam ser justificadas, exceto se forem aplicadas a quem cometa atos criminosos. Esses têm que ter a sua liberdade tolhida mesmo. E esse pessoal do Estado Islâmico é criminoso. Sem e menor dúvida. Não interessa a quem ele contraria os interesses. Não se pode agir como eles agem contra seja o que for.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails