terça-feira, 31 de maio de 2016

Caso um aluno que goste tanto intelictualmente e como pessoa em um semestre cometesse um erro e fica faltando "0,1" para ficar com nota azul, daria essa nota? 05/10/2015

Quando eu era professor eu aproveitava o máximo que fosse possível do que o aluno apresentasse nas provas, considerando seus raciocínios e não apenas os resultados. Mas na última prova eu era mais rigoroso, especialmente se eu visse que alguém iria ficar nesse limite de 0,1 e não tinha de onde tirar mais ponto, então eu corrigia com mais rigor, deixando que a diferença faltante ficasse de 0,5 pontos (em 10), o que seria um exagero conceder sem merecer. Note que isso só era feito se, com toda a benignidade, a aprovação não fosse lograda. Porque ponto sem merecer eu não dou mesmo. E, quando corrijo prova. Não vejo o nome de quem estou corrigindo. Além de que eu corrijo, por exemplo, a primeira questão de todas as provas, depois a segunda de todas, começando de trás para frente, depois a terceira e, só no fim, faço a soma. Note que, se uma pessoa ficou com 5,5 pontos em 10, sendo o mínimo 6, ela não ficou reprovada por 0,5 ponto, ela ficou reprovada por 4,5 pontos que deixou de tirar, quando só poderia deixar de tirar 4,0. Aliás, para mim, é um absurdo aprovar com 60%. Para mim o mínimo teria que ser 90%. Você se submeteria a uma cirurgia cerebral por um médico que passou em todas as matérias do curso faltando saber 40% do que faz parte do curso?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails