Discordo completamente. Acho que se pode fazer apropriação cultural sim. Isso é o normal. É impossível que cada um só possa fazer uso daquilo que tenha sido desenvolvido por sua gente. A indumentária masculina ocidental é usada em quase todo o mundo. Não vejo o menor problema. Quase todos os estilos musicais são baseados em outros previamente existentes. Isso não impede o anterior de continuar existindo. Isso vale para qualquer arte, o que inclui a moda, como também para a ciência e qualquer tipo de conhecimento. Já pensou se fazer uso da eletricidade fosse privativo dos Estados Unidos porque foi lá que as usinas e a distribuição de energia elétrica foi inventada? Acho ridícula essa posição.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 31 de maio de 2016
Ernesto, qual sua opinião sobre apropriação cultural? vejo muitas feministas dizendo que mulheres brancas não podem usar lenços do estilo africano na cabeça e outras que dizem que o rock, assim como o jazz, foram também roubados de suas origens negras por brancos, o que sabe a respeito disso? 05/10/2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário