Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 31 de maio de 2016
Uma série de experimentos o comprovaram. O Efeito Zenão Quântico não é mais uma simples teoria. A mais recente prova experimental foi demonstrada este ano por físicos da Universidade de Cornell: http://hypescience.com/efeito-maluco-da-mecanica-quantica-paralisa-atomos-no-lugar 05/10/2015
Bem, se está provado, então é que passou a ser uma teoria. Antes seria uma hipótese. Mas... e daí? Isso não significa que não existe o princípio da incerteza, que não exista indeterminação, que não exista incausalidade e que não existe livre arbítrio. E nem que existam espíritos ou deuses ou um planejamento para o surgimento do mundo nem nada disso que os esotéricos quânticos acham que decorre da Física Quântica, como o fato da escolha quântica ser determinada pela consciência, ou que a consciência preceda a realidade física (campo, radiação e matéria). Em verdade o que o experimento mostrou é que se se ficar bombardando o feixe de partículas com fótons, elas sempre voltam ao estado inicial. Só isso. O resto são ilações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário