Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 25 de janeiro de 2018
Pergunta polêmica o que você acha dessa notícia? http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/11/apos-vetar-vaquejada-supremo-vai-julgar-sacrificio-religioso-de-animais.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Acho que o sacrifício de animais não deve ser permitido não importa que tradição que represente. Também acho que, além da vaquejada, devem ser extintos os rodeios, as touradas, rinhas de galos ou de qualquer outro animal. Bem como a caça e a pesca recreativas. Isso de imediato. Com um prazo razoável também é preciso se acabar com o consumo de carne e a atividade pecuária de corte. Do mesmo modo que a pesca comercial. Considero que o abate de animais, exceto em legítima defesa, constitui-se em um crime de assassinato do mesmo nível do que o abate de seres humanos, seja por que razão for (isto é, o homicídio). Uma sociedade civilizada não pode aceitar que seus membros sejam predadores de seres vivos sencientes de outras espécies. Isso não é ético, pois é razão de sofrimento às vitimas. Rodeios, por exemplo, mesmo que não matem os animais, são uma expressão de crueldade reveladora de uma mentalidade perversa e malsã, inteiramente contrária ao ideal de uma humanidade virtuosa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário