Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Professor, é possível que a matéria escura não exista como diz esse artigo? http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=dados-dispensam-materia-escura-explicar-universo&id=010130161021 . Se a matéria escura não existir consequentemente a energia escura também inexiste?
Vou estudar esse artigo e todos os outros que ele menciona, bem como os que são mencionados nos que são mencionados. Mas o fato de não existir matéria escura não implica que não exista energia escura. São situações independentes. e não correlacionadas. Aliás, o nome "energia escura" é inteiramente inadequado, pois não é uma "energia" e sim um "campo", que, certamente, possui energia, mas não "é" energia. Essa confusão é a mesma que fazem as pessoas que dizem que quando uma partícula de matéria colide com uma de antimatéria elas se aniquilam e se transformam em "energia pura". Não é isso. Elas se transformam em dois fótons de radiação eletromagnética (raios gama), cuja energia (dos dois) equivale ao total das massas da partícula e da antipartícula, convertidas pela equação E = mc².
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário