Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Professor, eu quero fazer filosofia, porem tenho medo de não conseguir emprego. Acha que devo seguir essa via ou ir pra algo mais "seguro"?
Mas você não precisa de emprego para auferir renda. Pode ser um filósofo que filosofa de graça e ganha dinheiro com outra atividade, sem ter emprego. Todavia uma pessoa formada em Filosofia pode se empregar como professor de Filosofia (se fizer a licenciatura também) e esse é um vasto campo, para quem é bom de serviço e consegue vencer os certames de seleção. Mas, se você não tem a intensão de ser "bom de serviço" em qualquer coisa que pretenda fazer, é melhor nem fazer. Você pode dar aulas de Filosofia por meio de vídeos do You Tube e ganhar com patrocínio e propagandas que apareçam nas aulas. Desde que, é claro, sejam de produtos e serviços honestos e benfazejos (o que exclui cigarros, bebidas, carnes e vários outros).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário