Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Qual o artigo (se houve) ou vídeo que o convenceu a parar de comer carne? Consome leite ou ovos? Consegue ter uma alimentação prazerosa?
Não foi um artigo. Foram as insistentes instigações de meu amigo animadruga. Ainda como ovos e laticínios. Mas, mesmo sem eles, tudo o que eu como é prazeroso. Gosto muito de vegetais (também adoro carne sem gordura, mas não como por uma razão ética, pois estaria sendo conivente com assassinatos). E nem é preciso que sejam pratos preparados de modo primoroso ou sofisticado. Podem ser só cozidos no vapor que eu como sem sal mesmo, só com azeite. E também gosto muito de comida crua e fria. Aliás eu gosto de comer arroz com feijão gelados. Com azeite e queijo parmesão. Não gosto de frituras, nem de refogados. Gosto de assados e cozidos no vapor. Também gosto de sopas. Com pouco sal. Não gosto de temperos. Nem sal, nem alho, nem pimenta, nem ervas. Gosto muito de frutas e de chá. Mas o verdadeiro chá (camelia sinensis), não infusões. Inclusive gelado. Quente eu tomo com leite semidesnatado, mas pouco (uns 15% de leite). E gosto de pães integrais leves (sem gorduras e sem açúcar). Não ponho açúcar em nada. Mas uso sucralose. Prefiro as frutas do que seus sucos. Então bebo água pura. Mas gosto de vinho seco. E cervejas, só aquelas especiais. As pilsens são horríveis de tão ralas. Mas tomo muito pouco. Às vezes bebo destilados. Mas bem pouquinho (40ml) e sem acompanhamento nenhum, à temperatura ambiente. O que eu prefiro é o Brandy (cognag de vinho). E tomo bem devagar, degustando o sabor na boca antes de engolir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário