Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de julho de 2018
Ernesto, ainda estou encucado com minha dúvida de elétrica. A velocidade com que o elétron se move num fio é diferente da velocidade dos elétrons num resistor? Meu pensamento é que no resistor a velocidade é menor mas passa uma maior quantidade de elétrons na mesma área. Você pode explicar por favor
Se se considerar tanto o fio quanto o resistor de mesma área e mesmo comprimento e submetidos à mesma diferença de potencial, a corrente no resistor vai ser menor porque sua resistividade é maior. A resistividade tem a ver com a densidade volumétrica de elétrons de condução e com sua mobilidade no material. No resistor, tanto há uma densidade volumétrica menor de elétrons de condução quanto menor mobilidade dos elétrons. Então, tanto haverá menos elétrons atravessando uma seção transversal por tempo quanto eles também vão se mover com uma velocidade de arrasto menor. Essa velocidade não é a velocidade com que os elétrons se movem mas uma velocidade resultante das idas e vindas, bem como deslocamentos laterais dos elétrons dentro do material.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário