terça-feira, 3 de julho de 2018

Não ter passado na universidade ao terminar o ensino médio é sinal de baixo QI? Sempre me destaquei na escola, mas pelos poucos desafios que me eram propostos, eu me tornei preguiçoso. O que fazer para levantar a auto-estima e recuperar o tempo perdido? Tenho 17 anos.

A aprovação nos exames de acesso ao nível superior depende de vários fatores, dos quais a inteligência é um, mas não o único. Também importa a dedicação aos estudos, que faz com que os conhecimentos sejam assimilados. Para tal, o que não se pode, absolutamente, é ser preguiçoso, mesmo que se seja inteligente. A recuperação do tempo perdido poderá ocorrer se você se dedicar com muito mais intensidade e por bem mais tempo do que seria o caso se não tivesse sido preguiçoso. Daqui para a frente passe a estudar muito mesmo. Muitas horas por dia. Para tal é preciso que abandone várias práticas, como ver televisão e se dedicar a outros lazeres, bem como dormir muito.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails