Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de julho de 2018
Vi um post da página do facebook "A Terra é plana" no qual afirmavam que a Lua e o Sol possuem o mesmo tamanho. Até onde vai a estupidez humana, Ernesto?
De fato fico pasmado de ver que há quem, contra todas as evidências (evidências sim!) continua considerando essas bobeiras, como o fato da Terra ser plana, do Sol girar em torno da Terra e outras que tais. Isso revela uma ignorância extrema e essas pessoas não aceitam ser esclarecidas a respeito. Os argumentos delas são inteiramente fajutos e elas os acolhem como verdades, por mais que se mostre sua inadequação com a verdade e por mais que se mostre a veracidade das considerações heliocêntricas, da esfericidade da Terra e outros fatos astronômicos. Do mesmo modo a consideração de que a Terra teria apenas pouco mais de seis mil anos, de que os dinossauros conviveram com os humanos e outras baboseiras do tipo. Sem mencionar a consideração da existência de um céu e um inferno como lugares físicos no Universo. É o fim da picada e, de fato, não posso respeitar a inteligência de alguém que possua esse tipo de convicção. Acho que as escolas precisam, explicitamente, nas aulas de geografia e ciência, mostrar esse tipo de equívoco para os estudantes, para que eles contestem seus pais e conhecidos que advoguem essas concepções errôneas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário