terça-feira, 3 de julho de 2018

Mas a minha pergunta é: você acha essa remuneração justa? Eu sei que ela é alta, mas é justa? Que critérios você usa para decidir se uma remuneração é justa ou não? Esses critérios são compatíveis com sua visão de que as ações bondosas devem ser as melhores recompensadas na sociedade?

A remuneração que eu acho justa para qualquer trabalho é nenhuma, isto é, todo trabalho deveria ser feito de graça e tudo que se quisesse seria obtido de graça. Em outras palavras, não haveria dinheiro. Todavia como ele ainda existe no mundo e não se consegue obter tudo o que se deseje de graça é preciso que o trabalho produza alguma renda, ou na forma de salário ou na forma de lucro ou outra que seja. No caso da Receita Federal, acho que é um dos poucos empregos públicos que remunera os trabalhadores com um salário justo e condigno com a responsabilidade de suas funções. Outros servidores públicos, para mim, são mal remunerados. O padrão da receita federal deveria ser estendido a todo o funcionalismo. Mas os funcionários não poderiam ter estabilidade no emprego, podendo ser demitidos por incompetência ou negligência. Além de se reduzir o quadro, pois na maioria das repartições públicas há mais funcionários do que serviço para eles. Da mesma forma que é preciso desburocratizar radicalmente o serviço público, justamente para requerer menos funcionários para executá-lo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails