terça-feira, 21 de agosto de 2018

Disse ''achar'' que Deus não existe e não ter certeza, como quer levar todos para o seu achismo? Só poderia fazer se tivesse certeza do que diz, como eu já disse, está levando todos para o abismo da ignorancia em relação a isso, pare de pregar que não tens certeza!

De modo nenhum. Mesmo não tendo certeza, tenho convicção e considero que o ateísmo seja a concepção mais honesta e verdadeira que se possa ter. Então não posso deixar de tentar convencer todo mundo da extrema propriedade do que eu acho. Aliás, em geral, é impossível se ter certeza a respeito do que quer que seja. Tem-se que agir, portanto, com base nas convicções. Não vou parar de pregar o que não tenho certeza não, porque é isso que eu considero que seja o certo. Não estou levando ninguém para o abismo de ignorância nenhuma. Pelo contrário, o que estou fazendo é espancar essa ignorância e levar o esclarecimento. As pessoas precisam ser expostas às considerações ateístas para refletir e decidir com conhecimento de causa e não serem judias, budistas, muçulmanas, hinduístas, espíritas, cristãs ou que religião seja pelo fato de seus pais o serem ou a sociedade em que se inserem o ser, em sua maioria. Aliás, o estudo de "Religiões" ( no plural) precisa ser dado nas escolas para que a juventude conheça a proposta, pelo menos, das mais importantes, suas doutrinas, suas práticas, suas crenças, sua história, sua organização, seus feitos, suas mazelas, suas glórias, suas qualidades, seus defeitos e, então, possam decidir com conhecimento de causa, tendo sido expostas a muito debate sobre o tema. Incluindo, é claro, as concepções ateístas e agnósticas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails