terça-feira, 21 de agosto de 2018

Você tem honra?

Certamente que sim, Só que o conceito de honra que eu adoto não é o mesmo que muita gente adota, como o de não admitir, por exemplo, a traição da esposa. Isso não é desonra, para mim, porque eu não acho que nenhuma esposa ou esposo tem que ser, exclusivamente, de um marido ou mulher só. Acho que a poligamia e o poliamor são legítimas opções de quem quiser e que isso pode, perfeitamente, fazer parte dos acordos entre pessoas que se unam gâmicamente. Desonra é entreter uma relação amorosa oculta do esposo ou da esposa. Se for ciente e consentida, não é desonra. Depois, mesmo no caso de traição. A desonra não é de quem foi traído e sim de quem trai. Da mesma forma várias outras ocorrência que são consideradas desonrosas, para mim não são. Desonroso é falar mentira, tapear os outros, ser covarde, roubar, prejudicar, fazer crueldade e esse tipo de coisa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails