quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Meu professor de biologia do cursinho é formado em odontologia. Não tem licenciatura em biologia, mas consegue passar didaticamente todos os assuntos e tem profundo conhecimento da matéria. Acha eticamente errado quem não tem licenciatura dar aula?

Não. Para mim o que importa é saber a matéria e saber como ensiná-la, e não possuir licença legal para isso. Conheço engenheiros que são muito melhores como professores de Física do que licenciados, da mesma forma que advogados que são professores melhores professores de História, jornalistas que são melhores professores de Português e por aí vai. O que eu não acho ético é se ater a um legalismo estéril que compromete a qualidade do ensino por considerar que a formação específica seja algo mais válido do que o domínio do conhecimento do conteúdo e da didática. Meu filho, por exemplo, é pesquisador na área de genética e melhoramento vegetal na Minnesota State University, que é uma atividade ligada à biologia e à agronomia, mas é graduado e mestre em Medicina Veterinária. Nos Estados Unidos eles se importam é com a competência e não com a área do diploma. Assim é que tem que ser.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails