Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 21 de agosto de 2018
Criacionistas do tipo que consideram que o Universo foi criado em seis dias mesmo e que o mundo só tem uns seis mil anos, em verdade, eu não fiquei sabendo de nenhum. Mas a maioria considera que o Universo tenha sido uma criação divina, mesmo que do modo como a ciência expõe. Grande parte é contraditória, pois acha que Jesus seja Deus e que sua morte redimiu a humanidade sem pensar que isso só faz sentido se se admitir a história do Adão e da Eva e do pecado original. Considerar que a espécie humana evoluiu a partir de outras pré-humanas derruba totalmente essa história e, portanto a de que Jesus seja redentor.
Um ponto, realmente, não tem dimensão, ou seja, extensão. Apenas localização. Massa pontual, massa puntiforme, ponto material ou partícula é um sistema físico que possui massa mas pode ser considerado sem extensão por ela ser muito pequena em comparação com a extensão das trajetórias de movimento que ele experimenta. Por exemplo, a Terra em seu movimento em torno do Sol. Em razão dessa ausência de extensão, a partícula, também não possui atributos como, momento de inércia e momento angular. Todavia, quanticamente, pode-se atribuir momento angular intrínseco a uma partícula, como um elétron. Há, contudo, interpretações da mecânica quântica que não consideram o elétron como uma partícula. Há, mesmo, interpretações que não admitem que existam "coisas", mas apenas relações como a interpretação holográfica. É preciso entender que essas interpretações são modelos descritivos, uma vez que, nesse nível, a realidade em si mesma, é inacessível. Estou estudando gravitação quântica em laço, que aborda essas considerações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário