Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 21 de agosto de 2018
Você disse que não gosta de seguir leis e nem regras, então por que devemos seguir a regra gramatical? A nossa forma de escrever é como queremos ou sabemos, então não somos analfabetos funcionais , estamos criando a nossa própria linguagem e escrita, não é?
Pode escrever como quiser. Quem não segue regras, inclusive não segue a regra que não pode seguir regras. Se quiser segue. Eu também contrario regras da língua, quando quero. Gosto muito de inventar palavras. Mas, em geral, como costumo saber as regras, gosto de usá-las, pois assim a comunicação fica mais exata e precisa, sem dar margem a interpretações equivocadas. Principalmente o uso do modo subjuntivo e do pretérito mais que perfeito, bem como o infinitivo flexionado. Evitando o gerundismo e seguindo a concordância e a regência. Como também, principalmente, fazendo uso do vocabulário mais específico possível para expressar o significado de qualquer pensamento. Inclusive porque acho mais bonito e prezo muito a beleza artística de qualquer texto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário