terça-feira, 21 de agosto de 2018

Ernesto, é admirável a vastidão de seu conhecimento e, certamente, tempo, paciência e disciplina estão envolvidos na aquisição dela. Como você organiza seu tempo? Como organizou ao longo da vida? Obrigada.

Aí é que está. Eu não organizo. Vou fazendo as coisas à medida que aparecem e que me dá vontade. Mas eu sempre levo comigo um dos livros que estou lendo (leio uns quatro em paralelo) para ler em qualquer oportunidade que aparecer. Como eu adoro ler e tenho boa memória para o que aprendo (mas não para as atividades comezinhas da vida, pois vivo no mundo da Lua) e como já tenho dezenas de anos de aprendizado de vários assuntos, acabo ficando sabendo de muita coisa. Em compensação eu não dispendo tempo com várias atividades que muita gente dispende, como ver televisão ou ficar acessando o smartphone. Tudo é uma questão de gosto. Desde criança que eu adoro aprender muito tipo de assunto. Minha curiosidade sempre foi insaciável e continua sendo até hoje. Não tenho vergonha de examinar como é um trator por baixo, por exemplo. Pergunto à beça a todo mundo que vejo com algo interessante. Agora com a internet, então, me lambuzo todo de conhecimento. Paciência e perseverança eu tenho demais. Disciplina não. Mas como não tenho preguiça e durmo pouco, meu tempo rende para o aprendizado. Porque, principalmente, eu não estou nem aí para a utilidade do que quero aprender. Adoro inutilidades. Em consequência não ganho dinheiro, porque não ligo para ganhar. Em geral faço muita coisa para os outros, mas, quase sempre, de graça.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails