Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 21 de agosto de 2018
Por que pinturas antigas valem milhões hoje e as pinturas atuais não são tão valorizadas? Existem pinturas realmente ridículas que hoje valem muito!
Idealmente uma obra de arte deveria ser valorizada por sua qualidade artística que envolve vários aspectos, como o tema, a originalidade, o método de execução, o capricho do autor e, inclusive, a dificuldade do trabalho. Todavia, mercadologicamente, o valor monetário da obra nem sempre se adequa a seu valor artístico, pois obras de arte se transformam em bens monetários sujeitos aos caprichos do mercado. Algumas obras antigas são muito valorizadas mercadologicamente por se valor artístico mesmo, bem como por sua singularidade. As atuais sofrem, também, a influência de fatores extra-artísticos, como o fato de terem sido compradas por algum colecionador famoso, por alguma instituição importante ou algo do tipo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário