Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 22 de agosto de 2018
Por que você menospreza tanto quem não tira notas altas em provas por alguma razão, e vem dizer que a pessoas é burra ou preguiçosa...Você está equivocadíssimo em sua cosmovisão! Se uma pessoa não estuda, certamente que não saberá a matéria
Eu não menosprezo. Trata-se só de uma constatação. Todavia há quem não estude e tire notas boas. Eu mesmo estudava pouco e era o melhor aluno da turma. Como explicar? Simples: eu prestava muita atenção na aula e já aprendia na própria aula. Pronto! Mas para você ser assim, você tem que sempre ter sido assim. Não dá para começar a prestar atenção na aula e, com isso só, aprender, se você não aprendeu tudo o que precede o que está estudando agora. Contudo não acho que o valor de alguém esteja nas notas que tira ou em sua inteligência, mas sim em seu caráter. Não é preciso que uma pessoa seja instruída ou tenha curso superior para que seja uma pessoa de valor. Mas, de fato, para ser promovido na escola, é preciso demonstrar que sabe o que é preciso saber. Ou porque estuda ou porque aprende sem estudar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário