Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 22 de agosto de 2018
Você pra ser justo deveria estudar todas as religiões, por que ai você teria 50% de chance de acerto sobre Deus, mas estudando apenas ateísmo você aumenta a probabilidade de erro e se assim for, se ele existir, precisara começar a estuda-lo do 0.
Mas eu me tornei ateu, justamente, por estudar as diversas religiões, em especial o cristianismo e, dentro dele, o catolicismo. Mas estudei várias outras, como o islamismo, o judaísmo, o hinduísmo, o budismo, o zoroastrismo e o espiritismo. Também conheço bem o paganismo greco-romano e egípcio. Mas não conheço as religiões de matriz africana, o Xintoísmo, o Siquismo e sei só um pouco a respeito do jainismo. Além de ter estudado religiões, meu ateísmo advém de meus estudos de filosofia, história, cosmologia, geologia, paleontologia, antropologia, arqueologia, sociologia, neurociências, evolução, física, bioquímica, citologia, biologia molecular e outros temas. Esse estudo eu me dediquei quando tinha uns dezenove a uns vinte e dois anos, há cerca de quarenta e sete anos. Eles me levaram a concluir pelo ateísmo como a mais honesta concepção a respeito do assunto, ou seja, a concepção de que não existe realidade sobrenatural nenhuma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário