quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Você pra ser justo deveria estudar todas as religiões, por que ai você teria 50% de chance de acerto sobre Deus, mas estudando apenas ateísmo você aumenta a probabilidade de erro e se assim for, se ele existir, precisara começar a estuda-lo do 0.

Mas eu me tornei ateu, justamente, por estudar as diversas religiões, em especial o cristianismo e, dentro dele, o catolicismo. Mas estudei várias outras, como o islamismo, o judaísmo, o hinduísmo, o budismo, o zoroastrismo e o espiritismo. Também conheço bem o paganismo greco-romano e egípcio. Mas não conheço as religiões de matriz africana, o Xintoísmo, o Siquismo e sei só um pouco a respeito do jainismo. Além de ter estudado religiões, meu ateísmo advém de meus estudos de filosofia, história, cosmologia, geologia, paleontologia, antropologia, arqueologia, sociologia, neurociências, evolução, física, bioquímica, citologia, biologia molecular e outros temas. Esse estudo eu me dediquei quando tinha uns dezenove a uns vinte e dois anos, há cerca de quarenta e sete anos. Eles me levaram a concluir pelo ateísmo como a mais honesta concepção a respeito do assunto, ou seja, a concepção de que não existe realidade sobrenatural nenhuma.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails