Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
Estando o espaço em inflação e todas as partículas do universo se afastando mutuamente, sem sair do lugar, de que modo o que chamados de energia escura seria, de fato, energia? Ela acrescenta energia cinética às partículas? (mas isso não violaria a lei de "c" ser um limite? Ou ela seria um campo?
Para começar, energia não é uma entidade e sim uma propriedade de entidades. Portanto o nome "Energia Escura" é totalmente inapropriado. O que é chamado de "Energia Escura", de fato, é um campo. Um campo de natureza ainda não estabelecida, mas que atua diretamente no próprio espaço, inchando-o. A taxa de variação da distância entre pontos do espaço, em razão da expansão cósmica, pode, perfeitamente, superar o valor da velocidade da luz, pois não se trata do movimento de nada substancial em relação ao outra coisa que também seja substancial. Ou seja, não se trata de uma "velocidade".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário