Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 24 de abril de 2019
Por que o Heliocentrismo foi aceito? Por conscientização das pessoas que já procuravam saber mais e não deixar a Igreja decidir no que elas deveriam acreditar?
Sua aceitação foi gradual, começando pelas pessoa de maior nível de instrução, que poderiam ler e entender a obra de Copérnico, depois de Kepler e, pouco a pouco, passando para as pessoas comuns. Todavia, até hoje, ainda há quem não aceite o heliocentrismo, por sua falta de intuitividade. De fato, com o Renascimento e, depois, com o Iluminismo, a consideração de que a palavra de Igreja fosse incontestável foi sendo derrubada pelos argumentos da razão. Um dos fatos que concorreu para isso, também, foi a Reforma Protestante e, é claro, a invenção da imprensa, que levou os livros a muita gente, bem como a possibilidade da existência de jornais, em que temas assim eram discutidos e levados ao povo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário