Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 24 de abril de 2019
O fato de as pessoas acharem injustas e imerecidas as derrotas e contrariedades da vida, e ao mesmo tempo considerarem como merecidas e justas as vitórias e conquistas significa alguma coisa ou não significa nada?
Vitórias e derrotas podem ser justas ou injustas. Se se venceu porque se mereceu vencer a vitória e justa. Se se venceu sem ter merecido vencer, a vitória é injusta. Se se perdeu porque se mereceu perder, a derrota é justa. Se se perdeu sem ter merecido perder, a derrota é injusta. As pessoas precisam ter a compreensão disso e não considerarem injustas derrotas merecidas e nem justas vitórias imerecidas. Isso tem que ser passado aos jovens pela escola no desenvolvimento da ética, que faz parte dos temas transversais da educação e tem que ser ministrado nas aulas de todas as disciplinas, como algo incontornável, em toda escola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário