quarta-feira, 24 de abril de 2019

Professor, você era destaque quando estava na universidade? O que as pessoas pensavam de você?

Durante todo meu tempo de estudante sempre fui o melhor aluno da turma e me destacava por minhas ótimas notas e por ser entendido em muitos assuntos, mesmo que não fossem objeto do currículo. Na faculdade, contudo, fiquei em segundo lugar, mesmo continuando a ser um excelente aluno. É que tive uma colega que era excepcional. Um gênio mesmo. QI de uns 160 e o meu é só de 140. Mas eu não sentia inveja. Pelo contrário, eramos muito amigos e estudávamos juntos. Meus colegas e meus professores sempre respeitaram muito minha dedicação ao conhecimento e minha constante disposição de ensinar a todos. Mas nem tanto estudioso eu era, exceto de assuntos extras, como música clássica, religião, filosofia, artes plásticas, psicologia e temas que não tinham nada a ver com o curso de Matemática que eu fazia. É que eu aprendia tudo apenas assistindo as aulas, o que fazia com grande atenção e participação, mesmo estando com muito sono, pois estudava à noite e, de dia, lecionava, e não eram poucas aulas por semana.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails