Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 26 de abril de 2019
Professor, é didático tratar de um assunto usando termos não conceituados? Por exemplo, uma aula sobre listas (enuplas) em que não se diz o que é uma lista, mas é possível formar um conceito de lista com nase no que foi exposto.
Não acho que seja didático não. Para mim tudo que for abordado em qualquer ensinamento tem que ser muito bem conceituado e logicamente definido. Não sou a favor de se ensinar por meio de exemplos. Acho que, antes, tem-se que construir e apreender o arcabouço teórico do assunto e, então, exemplificar. Sou a favor da primazia do entendimento lógico em relação ao entendimento intuitivo. Mas este também tem que ser abordado, só que depois do lógico. Se se fizer o oposto, não se pode deixar de, posteriormente, abordar o entendimento lógico do assunto. Um aprendizado puramente intuitivo, para mim, não é satisfatório.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário