Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 24 de abril de 2019
Você acha que a pressão de sucesso (todo mundo tem quer ser médico, advogado, empresario etc) e o imediatismo, talvez causados pelo capitalismo, possam elevar os níveis de pessoas com depressão e ansiedade? Você acha que, em uma sociedade anarcocomunista, as coisas seriam diferentes nesse quesito?
Esse tipo de pressão acomete muita gente que não seja filosoficamente esclarecida para valorizar tudo em sua devida medida. Considerar o sucesso como objetivo máximo da vida é algo completamente idiota. Infelizmente poucos têm o discernimento suficiente para se libertar desse tipo de insanidade. Claro que em um mundo anarco-comunista isso, absolutamente, não existiria, porque o valor das pessoas jamais estaria em seu sucesso, inclusive porque ninguém teria mais sucesso do que ninguém, em um mundo igualitário. Poderia ter mais prestígio, mais respeito, mais consideração. Mas isso, pela educação, não seria algo a se buscar como objetivo, mas apenas a se merecer, despretenciosamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário