Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 24 de abril de 2019
Professor, para que casos o número de arestas da base de um poliedro é igual ao número de arestas laterais do mesmo? E é correto afirmar que em toda pirâmide regular a base será um polígono regular e as faces laterais triângulos do tipo isósceles ou equiláteros ?
O número de arestas da base de um poliedro é igual ao número de arestas laterais se o poliedro for um prisma, uma pirâmide ou outro em que, de cada vértice da base só saia uma aresta lateral. Em outros casos, não. Por definição, uma pirâmide é dita "regular", se sua base é um polígono regular e suas faces são triângulos isósceles iguais (o que inclui os equiláteros, que só ocorrerão para bases de três, quatro e cinco lados). Da mesma forma que um prisma regular é aquele em que as bases sejam polígonos regulares e as faces sejam paralelogramos (que podem ser retângulos, no caso do prisma reto). Note que, no prisma, as arestas laterais são paralelas. Se não forem o paralelogramos não é chamado de prisma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário