quarta-feira, 24 de abril de 2019

Professor, li em uma das respostas que, após o término de sua graduação, você lecionou por alguns anos, poderia nos dizer como essa experiência? Foi difícil preparar aulas? A sua oratória melhorou significativamente nesse tempo?

Não só após minha graduação, mas desde que comecei a graduação que eu comecei a lecionar e o fiz ao longo de trinta e cinco anos, depois do que fiquei só na parte administrativa. Os anos que eu mencionara foram os que intermediaram minha graduação e o início de meu mestrado, que foram sete. A experiência é ótima, pois eu estava fazendo exatamente o que eu gostava de fazer. Preparar aulas dá trabalho, mas é um trabalho gostoso. A oratória, acho que eu já a tinha espontaneamente desde que comecei a lecionar, aos dezoito anos. Mas, com o tempo, foi sendo aperfeiçoada, principalmente pelo enriquecimento do vocabulário e pelo tanto que eu ia lendo, à medida que o tempo passava. A questão contudo é que a experiência do magistério só é algo bom se a pessoa, realmente, for comprometida com o processo educativo e considere o magistério como uma atividade excelente, gratificante e significativa. Se não for assim, é melhor exercer outra atividade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails