Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 24 de abril de 2019
Ernesto, os fundamentos dessa expectativa, por mais variados que sejam, são muito frágeis e não estão predefinidos. O atingimento de um anarco-comunismo GLOBAL continua tão absurdamente distante que beira o improvável. Não é porque o ser humano chegou à Lua que um dia ele chegará a outra galáxia.
Nada disso. Não é absurdamente improvável não. Mas é extremamente difícil. O que não significa que seja impossível se se proceder a um processo educativo constante nesse sentido por décadas ou séculos a fio, sem esmorecimento. O anarco-comunismo não estabelece diretrizes pormenorizadas para nada. Trata-se de uma concepção ideológica global, que tem toda a liberdade se acontecer de variadas maneiras. O essencial é a inexistência de poder de mando, para o aspecto anarquista, e de propriedade, para o aspecto comunista. Tudo consensual e tudo compartilhado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário