Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 24 de abril de 2019
O que você acha das pessoas, principalmente daquelas que fazem parte da direita reacionária, que pensam nos direitos humanos como algo ruim, e não algo bom? Por que os direitos humanos, hoje, são associados à impunidade de bandidos?
A questão da direita é considerar, exatamente, que as desigualdades são justas e desejáveis. Assim, pensa que pessoas mais pobres não devam ter os mesmos direitos das pessoas mais ricas. Que ricos devam ter privilégios. Que pobres devam ter mais obrigações. Isso é a essência da direita, o que a faz ignóbil. Que todas as pessoas, sejam ricas ou pobres tenham que ter os mesmos direitos e as mesmas obrigações não é uma bandeira esquerdista. É uma bandeira humanista. Mas isso, absolutamente, não significa impunidade nenhuma a bandidos. Apenar criminosos faz parte, justamente, da igualdade de direitos e deveres para todos. Sejam eles ricos ou pobres. Porque a sociedade não pode admitir que criminosos continuem gozando dos mesmos direitos das pessoas não criminosas. Essa é a única discriminação válida. A única intolerância tolerável: Contra o mal. Esquerdismo não significa impunidade, de modo nenhum. Pelo contrário, muitos direitistas é que advogam a impunidade para os crimes dos ricos e a advogam apenas para os crimes dos pobres.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário