quarta-feira, 24 de abril de 2019

Qual começo para pegar hábitos com leitura, posso começar lendo quadrinhos, já leu muito gibis ou HQ's o que achou ?

Pode. No meu caso foi assim que eu comecei, desde os quatro anos de idade. Meu pai comprava as revistas do "Pato Donald" e as lia para mim. Então eu resolvi aprender a ler para ler sozinho. Meu método foi o de decorar todas as sílabas e depois as ir juntando para formar as palavras. O contrário do que se recomenda. Mas deu certo e foi bem rápido. Eu tinha um brinquedo de blocos de madeira com as letras (de forma e maiúsculas) e fui aprendendo a formar palavras. Quando entrei para o curso primário já sabia ler e escrever. Desde então que venho lendo muitas revistas em quadrinhos. Guardo todas que já tive, desde criança e, ainda hoje, compro sempre.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails