Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 24 de abril de 2019
Professor, porque o senhor nunca fala sobre o racismo sisitemico? Em seus post, nas salas que você dá aulas , tem muitas pessoas negras? Ah, alguma mulher ou homem negro que o você goste?
Considero que todas as pessoas humanas sejam socialmente equivalentes, independentemente de raça, nível econômico, procedência territorial, religião, nível cultural ou o que mais seja. Assim, considero que a melhor forma de acabar com qualquer consideração de diferença a esses respeitos é, simplesmente, não tomar conhecimento de que possa existir e pensar, sentir e agir como não existindo, sequer falando a respeito. Ou seja, para mim toda pessoa é, simplesmente, uma pessoa, seja o que for. Eu só discrimino alguém, independentemente dessas características, se for um criminoso ou uma pessoa malvada. Essa, para mim, tem que ser rejeitada mesmo. Tenho amigos e amigas negros e negras, de várias religiões, de vários níveis sociais, de vários graus de cultura e, para mim, qualquer um é tão querido quanto qualquer outro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário