Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 3 de maio de 2019
A Korea do Norte se intitula comunista. Concorda que o seja? Se não, explique porque continua havendo um engano no que seja realmente comunismo,segundo os seus moldes.
Todos os países auto-intitulados e designados como comunistas assim o foram e o são porque a proposta original de Marx era a da implantação de uma ditadura socialista provisória que abolisse a propriedade privada e a encampasse pelo estado, até que se conseguisse distribuí-la pelos trabalhadores e se abolisse o estado. Contudo, a partir da implantação dessa ditadura na Rússia, o dito "Partido Comunista", passou a substituir a antiga aristocracia czarista como entidade detentora do poder, que não promoveu nenhuma transmissão das propriedades do estado, confiscadas da aristocracia e da burguesia, para os trabalhadores. Essa foi a grande traição bolchevista à revolução. Daí para frente, em todos os lugares em que os "comunistas" tomaram o poder, eles implantaram uma ditadura do partido e uma economia nada comunista, mas sim uma economia "Capitalista de Estado", em que a população toda é trabalhadora empregada de um único patrão: o estado. No verdadeiro comunismo, os trabalhadores não são empregados. São todos patrões. Não há um governo de proletários e sim a transformação dos proletários em burgueses, com divisão das propriedades entre eles, sem concentração com ninguém, e a eliminação do governo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário