Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 3 de maio de 2019
Quais cálculos eu tenho que realizar para construir um pêndulo igual a esse aqui: https://www.facebook.com/UniversoIncri/videos/825158787656896/ Olha que legal! (PS: Esse vídeo é uma representação gráfica)
Observe qual a fração de volta que a roda dá entre uma fenda e outra. Essa fração, aplicada ao período de rotação da roda, vai dar o tempo entre uma ida e uma volta do pêndulo, que é metade de seu período. Procure a fórmula do período do pêndulo e leve seu valor a ela. Então você vai tirar dela o comprimento que o pêndulo deve ter. Só que esse comprimento não é o do fio e sim o que vai do ponto de sustentação ao centro de massa do sólido da base. Procure na internet as fórmulas para localização do centro de massa de sólidos geométricos homogêneos para ver o desse sólido que oscila. Você vai ter que estimar o tamanho real dele para achar a distância desse centro de massa ao vértice, que, somada ao comprimento do fio, dará o comprimento do pêndulo. É melhor colocar tudo em termos do raio da roda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário