Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 3 de maio de 2019
Concordo que pequenas e médias comunidades possam, no futuro, viver de forma anarco-comunista, mas não concebo a mesma experiência com mais de 10 bilhões de pessoas ou um planeta inteiro... Pegue todos os milênios e aplique toda a educação que você quiser, e ainda será absurdamente improvável.
Absurdamente improvável não é impossível. Se se levar em conta um prazo mais extenso, de alguns milhares de anos, é possível mudar a mentalidade das pessoas sim. E a humanidade ainda tem dezenas de milhões de anos pela frente. Mas é preciso divulgar essas ideias anarco-comunistas. Divulgar muito. Elas possuem o grande mérito de serem auto justificáveis. Porque são, indubitavelmente, a melhor forma da sociedade se estabelecer visando a plena felicidade de todo mundo. É aquilo que os grandes fundadores de religiões, exceto Maomé, pregaram, se se tirar fora o aspecto sobrenatural. O cristianismo primitivo era anarco-comunista. Não havia autoridade de ninguém. O budismo é anarco-comunista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário