sexta-feira, 3 de maio de 2019

Professor, poderia oferecer algumas dicas sobre como reconhecer as principais falhas da obtenção do conhecimento? força de vontade eu já tenho, me falta organização e saber como reconhecer minhas principais falhas de aprendizado.

Eu também não tenho muita organização para estudar. Vou mudando de assunto, pego um monte de livros, não tenho hora certa e não faço nada marcado ou planejado. O fundamental para o bom aprendizado também não é a força de vontade. É o deslumbramento pelo conhecimento. É a gana de querer saber tudo sobre tudo. É a fruição do prazer de estudar. Assim a pessoa fica buscando todas as chances de achar uma horinha para estudar. Exatamente porque adora isso. Sem pensar em nenhuma recompensa ou utilidade no que estuda. Estudando só porque é muito gostoso. Quanto as falhas, não se importe. Se não entendeu, insista que acaba entendendo. Lembre-se: o fundamental é o gosto. Só aprende algo quem é maravilhado com aquilo e quer saber de todo jeito. Sem pretender nada além de, simplesmente, saber.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails