Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
"a aprovação de uma lei que gradativamente vá distribuindo a propriedade das empresas para seus trabalhadores também. " Mas já fazem isso com o aumento de impostos, só que haveria evasão de riquezas como aconteceu com a França. Aliais, com uma lei dessas iram espantar empresas gerando desemprego.
O objetivo é, justamente, acabar com os empregos. Se alguma empresa não quiser se estabelecer por não querer compartilhar sua propriedade com os trabalhadores, outras se interessarão. Se isso for a estrutura econômica estabelecida, todos terão que se enquadrar. Mas isso tem que ser aprovado democraticamente. Para tal é preciso que se faça um trabalho de convencimento dos políticos e da sociedade para que, um dia, tal tipo de lei seja aprovada e, em algum tempo, o trabalho assalariado seja extinto. O mal do capitalismo não é a existência do capital mas o fato de todos não serem capitalistas, isto é, haver alguém que seja empregado. Os trabalhadores têm que ser os próprios donos das empresas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário